Início » Oficina com Migrantes
Oficina com Migrantes

OFICINA COM MIGRANTES

As Oficinas com Migrantes: Informação, Território e Cultura é uma iniciativa institucional do Instituto Cristóvão Colombo - ICC - que se vincula ao serviço de assessoramento a todas as instituições co-irmã, da sociedade civil ou movimentos populares que queiram elevar o universo informacional das pessoas que se deslocam - migrantes.

Tem como objetivo apresentar as principais políticas sociais que garantem os direitos básicos - Saúde, Assistência Social, Trabalho e Segurança Alimentar - além de refletir sobre diversidade cultural, religiosa e social, presente no campo relacional das realidades.

Nossa direção é a formação político-cidadã de grupos populares que tem por base a metodologia da educação popular, aquela que a partir do grupo costura as experiências compartilhadas com as temáticas a serem propostas a partir das vivências compartilhadas, gerando uma dinâmica descentralizada da figura do provocador, tendo o grupo uma horizontalidade para as trocas. Essa metodologia é a que chamamos de trabalho social scalabriniano, a qual a partir do tempo de cada partilha, de cada pessoa, a experiência é circulada e a partir dela novas perspectivas se dão.

Quer conhecer mais? Entre em contato com a gente:
Instituto Cristovão Colombo - CNPJ: 60.931.847/0001-11
© 2024 Todos os direitos reservados.