Início » Estrutura Organizacional

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O Instituto Cristóvão Colombo se organiza por subáreas de atuação e tem como principal objetivo ofertar um espaço de proteção social às crianças, sendo esta a área fim da instituição.

De maneira geral, nossa estrutura conta:

ÁREA SOCIAL

Responsável pela oferta de serviços, programas e projetos sociais. Atualmente, contamos com as seguintes atividades:

SCFV Mundo Melhor

Conhecido popularmente em São Paulo como CCA, tem como objetivo garantir um espaço de proteção social para crianças em situação de vulnerabilidade ou de risco social, construindo pontes de garantia e defesa dos direitos sociais.

Assessoramento

é um serviço no âmbito da Política Nacional de Assistência Social que o Instituto Cristóvão Colombo - ICC - disponibiliza para a sociedade civil e as instituições do mesmo carisma que buscam:

  • Desenvolver um trabalho social no âmbito da Política Nacional de Assistência Social e tem nas dimensões político, técnico, administrativo e financeiro os desafios para implementar suas idéias;
  • Oficinas com Migrantes: Informação, Território e Cultura a todas as instituições do mesmo carisma, da sociedade civil ou movimentos populares que queiram elevar o universo informacional das pessoas que se deslocam - migrantes.
Programa de Voluntariado Institucional

Tem como objetivo oportunizar a realização de atividades pontuais, em ações que visem o fortalecimento do trabalho social Scalabriniano desenvolvido com crianças migrantes!

ÁREA ADMINISTRATIVA

Responsável pela administração e rotinas administrativas e financeiras do Instituto Cristóvão Colombo.

ÁREA NUTRIÇÃO

Responsável por cuidar do balanceamento nutricional da alimentação das crianças atendidas pelo SCFV Mundo Melhor e dos e das trabalhadores/as do instituto. Além disso, contribui junto ao SCFV Mundo Melhor na oferta de oficinas nutricionais e do corpo humano para as crianças atendidas.

ÁREA MANUTENÇÃO

Responsável por cuidar de toda a estrutura do instituto, como horta, pátio, estrutura e jardinagem.

ÁREA MUSEU

Responsável por cuidar do Museu Instituto Cristóvão Colombo, espaço que traz um recorte histórico da época das grandes migrações além da trajetória do antigo Orphanato Cristóvão Colombo, fundado em 1895, pelo Pe. Marchetti e os Missionários de São Carlos (Scalabrinianos).

ÁREA LIMPEZA

Responsável pela limpeza de toda a estrutura do instituto, como refeitório, corredores, espaços de convivência e demais áreas.

Instituto Cristovão Colombo - CNPJ: 60.931.847/0001-11
© 2024 Todos os direitos reservados.