Início » Fundador

Nosso Fundador

Padre José Marchetti nasceu em Camaiore, (Lucca) Itália em 03 de outubro de 1869 e faleceu em São Paulo, Brasil em 14 de dezembro de 1896.

Padre José Marchetti, jovem sacerdote, ao ouvir conferências do Bispo, Dom João Batista Scalabrini e o pedido de sacerdotes para prestar assistência religiosa aos emigrantes italianos, que iam para as Américas, revestiu-se de coragem e respondeu sim com entusiasmo a Dom Scalabrini.

Tornou-se missionário Scalabriniano, recebendo o envio do Bispo Scalabrini. Partiu da Itália para acompanhar e assistir os migrantes desamparados e sofridos que se dirigiam para o Brasil.

A exemplo de Jesus, que percorria as aldeias e os povoados, para anunciar a Boa Nova aos pobres, curar os doentes e libertar os presos, Pe. José assumiu a missão de levar a Noa Notícia do Evangelho aos migrantes, com espírito de generosidade, serviço e caridade. Seguindo os passos e ensinamentos de Jesus: "eu era estrangeiro e me acolhestes" (Mt 25,35), soube ouvir o clamor e acolher as pessoas mais sofridas.

Pe. José Marchetti é cofundador da Congregação das Irmãs Scalabrinianas, por ter colaborado fortemente em seu início. recebeu o título de Pai dos órfãos pela sua dedicação manifestada às crianças órfãs, fundando, em São Paulo, dois institutos com esta finalidade. Foi proclamado Venerável no dia 8 de julho de 2016, pelo Papa Francisco.


Oração ao Venerável Pe. José Marchetti

Deus, Pai de Amor, com o coração cheio de gratidão, estou diante de Ti para pedir a intercessão do Teu Servo, o venerável Padre José Marchetti. Como cristão do seu tempo, acompanhou seus irmãos migrantes em suas tribulações. Com olhar de fé e confiança em Ti, Pai de Amor, fundou casas para acolher e proteger as crianças órfãs. Gastou a sua vida breve amando Teus filhos e filhas numa entrega total. Se for Tua vontade, Pai de Amor, pela intercessão do Teu Servo, José Marchetti, concede-me a graça que agora humildemente Te peço. Amém

Com aprovação eclesiástica.


Obtendo graças por intercessão do servo de Deus nos notifique por aqui.
Instituto Cristovão Colombo - CNPJ: 60.931.847/0001-11
© 2024 Todos os direitos reservados.