Início » Conheça o Museu

Museu do Instituto Critóvão Colombo

A exposição apresenta a história do Orfanato Cristóvão Colombo, ação pioneira dos Missionários Scalabrinianos no Brasil.

O espaço traz um recorte histórico de uma época de grandes migrações, e que contribui para o entendimento de um período marcado por enormes desafios.

O visitante é convidado a percorrer as salas em que são apresentados os temas que nos permitem compreender a trajetória dessa Instituição, que há quase 130 anos cumpre a missão de proteger crianças e adolescentes, especialmente filhas de migrantes.

O primeiro espaço expositivo relembra a grande emigração italiana, êxodo intenso que deixou muitas crianças desamparadas e órfãs, o que levou Pe. José Marchetti a fundar o Orfanato na cidade de São Paulo.
O segundo espaço, chamado sala dos religiosos, permite conhecer o fundador
O espaço da sala três é dedicado a conhecer o trabalho realizado na Instituição e relembrar quem foram os assistidos
A última sala é dedicada a exposições temporárias e para apreciação de peças que lembram algumas nacionalidades por onde os Missionários Scalabrinianos viveram
Milhares de crianças passaram parte de suas vidas no Orfanato Cristóvão Colombo. Centenas de pessoas e instituições apoiaram a obra que permanece viva até hoje.
Instituto Cristovão Colombo - CNPJ: 60.931.847/0001-11
© 2024 Todos os direitos reservados.